Ele tinha um cargo comissionado na Seciteci com salário de R$ 4,9 mil e foi exonerado
O gerente de Transportes na Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Informação (Seciteci), Benedito Anunciação de Santana, de 40 anos, e seu filho Gustavo Benedito Junior Lara de Santana, de 18 anos, foram presos sob suspeita de sequestrar e matar a adolescente Heloysa Maria de Alencastro Souza, de 16 anos, na noite de terça-feira (22) em Cuiabá. Após a repercussão do caso, a Pasta exonerou Benedito, que ocupava um cargo comissionado com salário de R$ 4,9 mil.
Heloysa foi encontrada morta em um poço, com as mãos e pés amarrados, em uma área de mata no bairro Ribeirão do Lipa. Ela apresentava sinais de estrangulamento. Benedito é namorado da mãe de Heloysa e foi preso no Hospital Municipal de Cuiabá, enquanto Gustavo foi detido na casa da avó, também no bairro Ribeirão do Lipa. A adolescente foi sequestrada na porta de casa, no bairro Morada do Ouro, em Cuiabá. Ela estava com a mãe quando três criminosos as abordaram. A mãe foi agredida, e Heloysa foi levada. Um carro da família, um HB20, foi roubado.
confessaram a participação no crime, que teria “acontecido” por causa de um relacionamento amoroso envolvendo a jovem. A Polícia Judiciária Civil continua as investigações para localizar um adolescente de 16 anos que também é suspeito de estar envolvido no sequestro.
LOCALIZAÇÃO
O corpo da adolescente Heloysa Maria de Alencastro foi localizado por uma equipe do 10ºBPM, por volta das 22h20, dentro de um poço, em uma região de mata, no Bairro Ribeirão do Lipa, com sinais de violência. O Corpo de Bombeiros foi acionado e retirou o corpo do local.
NOTA
Diante dos fatos já noticiados, com muita tristeza e indignação a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) informa que já foi determinada exoneração do senhor Benedito Anunciação Santana e prestado todo o apoio possível à família da vítima e à equipe da Polícia Judiciária Civil. Também nos
solidarizamos com os entes enlutados nesse momento trágico.
Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação.
Fonte: Folha Max